BANNER 1


No município de Afonso Bezerra, que fica entre a região Central e Vale do Açu, no Rio Grande do Norte, ao que parece, ser esposa de vereador foi critério para ter o cadastro aprovado e receber o auxílio emergencial.

Além das esposas dos vereadores, até a filha do ex-prefeito Jackson Bezerra Santa Cruz, também se beneficiou com os recursos destinados para familiares de baixa renda prejudicadas devido a pandemia.

Nestes casos, o Tribunal de Contas da União recomenda que o cidadão devolva os recursos aos cofres públicos da União. Veja se seu nome está na lista para receber auxílio emergencial AQUI.

O número de denúncias de pessoas que não precisam que se inscreveram, tiveram o cadastro aprovado e estão recebendo o benefício é muito alto. Em sua grande maioria, não se trata de ato ilegal e, sim, imoral.

Assim como o caso da cidade de Angicos, este agora da cidade de Afonso Bezerra pode e deve ser investigado pelo Ministério Público Federal. As denuncias que estão chegando a cidade de Upanema e várias outras cidades da região devem passar pelo mesmo processo de investigação, pois se trata de casos graves onde pessoas que não precisam ficam com recursos do auxílio emergencial enquanto que famílias que precisam ficam sem o benefício.

Outro lado

A nutricionista Mayana Bezerra, de Afonso Bezerra-RN, escreve ao Portal Mossoró Hoje explicando que tem direito sim ao benefício emergencial do Governo Federal, criado para atender as famílias carentes durante a pandemia do novo coronavírus.


Ela se inscreveu para receber e recebeu R$ 600,00.

Mayana Bezerra explicou que é microempreendedora individual (MEI), e tem uma pequena loja de suplementos no interior e com as academias fechadaa eu foi prejudicada com as vendas. Ela disse ainda que o fato dela ser filha de ex-prefeito não a excluí do direito de receber o benefício, "Sou uma trabalhadora igual qualquer outra pessoa. Não importa se meu pai foi prefeito, eu sou Mayana Bezerra, mulher, empreendedora e não dependo do meu pai para pagar minhas contas", desabafou.

Mossoró Hoje



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem