BANNER 1


A Governadora Fátima Bezerra anunciou nesta semana a abertura de novos leitos destinados a pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) na região do Oeste potiguar. Serão abertos nos próximos dias mais 10 leitos em Mossoró e 20 em Assu, entre Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos, como parte do esforço no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Em Mossoró, serão abertos dez leitos de UTIs no Hospital São Luiz nos próximos dias. Na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, já estão em funcionamento 20 leitos do Hospital Tarcísio Maia (geral), 25 leitos no Hospital São Luiz, 10 leitos (maternos) e 3 leitos (pediátricos) no Hospital Wilson Rosado.

A expansão dos leitos faz parte do Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pela Covid-19, com vistas a fortalecer o enfrentamento à pandemia no RN. “Temos conclamado a população para respeitar as normas de isolamento social e cumprir os nossos decretos. É um sacrifício para todos nós, mas a ciência ainda não descobriu a vacina. O que se mostra eficaz até agora é o isolamento e o distanciamento social. Vamos respeitar, vamos cuidar da nossa saúde. Em meio às dificuldades econômicas, à aquisição de insumos e à conjuntura nacional extremamente tumultuada, já conseguimos abrir 381 leitos para pacientes com Covid, entre clínicos e críticos. Mas, infelizmente, em maio tivemos uma queda no isolamento social e o contágio acelerou”, enfatizou Fátima Bezerra.

A governadora ainda lembrou que a população deve abraçar o Pacto pela vida, respeitar o isolamento social e, se precisar sair, usar máscara e manter o distanciamento social. “Se todos nos responsabilizarmos pelo cumprimento dos decretos, mais cedo vamos sair dessa situação e poderemos iniciar o plano de abertura da economia e retomar nossas atividades sociais e religiosas.”

 

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem