BANNER 1



O estudante Tiago Ferreira, do sétimo período do curso de Bacharelado em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi classificado em 1º lugar na Etapa Nacional e Estadual do Concurso Jovens Solistas OSRN (Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte), do projeto Movimento Sinfônico. A conquista aconteceu no último mês de junho, por meio do programa Terças Clássicas ao Vivo com o Maestro, através dos canais oficiais da orquestra, YouTube e Facebook.

O pianista levou o prêmio de R$ 3 mil na etapa nacional. Foram 122 inscritos habilitados, oriundos de 65 cidades do Brasil. Desses, saíram 20 finalistas que concorreram ao prêmio. O sistema de votação foi realizado por meio do site da Orquestra e todas as etapas aconteceram virtualmente.

Tiago Ferreira é natural de Natal (RN), iniciou seus estudos musicais aos dez anos de idade na Escola de Música da UFRN (EMUFRN), no projeto de extensão Jovens Pianistas, orientado pelo professor Tarcísio Gomes Filho. Atualmente, com 20 anos, é professor de piano do espaço musical Hilkélia e bolsista no curso de extensão da UFRN.

“Gostaria de agradecer a vocês por possibilitarem essa chance do concurso, que é muito difícil!  E também à minha mãe que sempre, desde criança, me levou para as aulas, mesmo com todas as dificuldades não desistiu de mim, e, ao meu professor Tarcísio Gomes, que soube lidar comigo desde o princípio e me ajudou a chegar onde cheguei; agradeço à minha namorada, também pianista, que me auxilia bastante, aos meus vizinhos e colegas da Escola de Música pelo apoio”, finaliza Tiago Ferreira.



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem