BANNER 1


O General Santos Cruz, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, informou que foi dado início ao processo de pavimentação asfáltica da Estrada do Cajueiro, importante rodovia que liga o Rio Grande do Norte ao Ceará (BR 437).

Na última quinta-feira, 23, segundo o superintendente, foram abertas as propostas para contratação da empresa que deve elaborar os estudos/projetos de engenharia para a implantação, pavimentação, adequação de capacidade, melhoria da segurança, além de eliminação de segmentos críticos da rodovia.

O Deputado Beto Rosado, que atuou diretamente para viabilizar a obra, destacou a importância da pavimentação para a melhoria no escoamento da produção da região. “Essa é uma luta permanente do nosso mandato. É uma alegria imensa poder contribuir de forma efetiva para essa importante obra que vai beneficiar diretamente o setor produtivo de Mossoró e da região”, diz.

A BR-437 possui 80,5 quilômetros e liga a região da Chapada do Apodi, no Rio Grande do Norte ao Vale do Jaguaribe, no Ceará. O trecho que será asfaltado tem extensão de 32 quilômetros no Rio Grande do Norte e de 48,5 quilômetros no Ceará, tendo início no entroncamento da BR-405 com a RN-116, na comunidade de Jucuri, até o entroncamento da BR-116 com a CE-266.

A estrada foi federalizada em 2002, através de Projeto de Lei do então deputado federal Betinho Rosado.

Em 2018, Beto apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que incluiu a construção da Estrada do Cajueiro, no plano de metas do Governo Federal para a elaboração do Orçamento de 2019.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem