GOVERNO RN

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Saúde distribui preservativos e realiza testes rápidos durante Mossoró Cidade Junina


A Secretaria de Saúde do município resolveu disponibilizar um espaço na Estação das Artes para que as pessoas que estão curtindo os festejos possam aproveitar a festa com mais segurança em relação às doenças sexualmente transmissíveis.

Somente na noite de quinta-feira (21) mais de 7.200 preservativos foram entregues às pessoas que estavam passando pelo estande da IST/AIDS do Município. Além da entrega dos preservativos também estavam sendo feitos testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, sendo o que resultado era entregue na mesma hora ao usuário do serviço.

Esse trabalho vai continuar nas outras noites de festas do Mossoró Cidade Junina, das 19h até às 23h30. O estande da IST/AIDS fica localizado próximo à entrada da Estação das Artes, no sentido Teatro Municipal Dix-Huit Rosado Estação das Artes.


Brasil faz dois nos acréscimos e comemora vitória sofrida sobre a Costa Rica


O grito de gol veio à boca inúmeras vezes, mas parou no travessão, parou em Keylor Navas, parou numa rara má pontaria de Neymar, parou até no VAR, que anulou pênalti em cima do camisa 10. O holandês Bjorn Kuipers deu pênalti de González em Neymar. Mas o VAR, que não foi utilizado na estreia e provocou uma carta de reclamação da CBF para a Fifa, entrou em ação. O compatriota Danny Makkelie avisou e Kuipers voltou atrás.

O Gol  só veio mesmo nos acréscimos, quando o empate era uma realidade dura. Philippe Coutinho apareceu para concluir na grande área e fazer o Brasil respirar na Copa do Mundo. Respirar, tocar, tocar, tocar, dar olé e esperar o segundo, de Neymar, para o jogo poder acabar.

Ao apito final se seguiram muitas lágrimas do atacante, ainda longe das condições ideais, mas sem um enorme peso nos ombros.

Agora com quatro pontos, o Brasil vai decidir seu futuro contra a Sérvia, na próxima quarta-feira (27).
Poderá passar em primeiro, em segundo ou nem avançar. Depende de outros resultados. Mas o futuro clareou após os gols no fim.

Com informações do Globo Esporte


Pelo menos seis adolescentes fogem durante festa junina em Ceduc na Grande Natal


Pelo menos seis adolescentes internos fugiram na noite de quinta-feira (21) do Centro Educacional (Ceduc) Pitimbu, em Parnamirim, Grande Natal, durante uma festa junina. O grupo pulou o muro da unidade. A Polícia Militar informou que buscas foram feitas, mas os adolescentes não foram encontrados.

Por volta das 19h, a Polícia Militar foi chamada pelos guardas do Ceduc logo após a fuga. Os adolescentes fizeram uma espécie de escada humana para escapar pelo muro na lateral da unidade.

Um policial, que prefere não se identificar, afirma que vários adolescentes pretendiam fugir do local. "Efetuamos alguns disparos para evitar uma fuga em massa. Possivelmente, mais de 30 menores conseguiriam fugir", relata.

Segundo a PM, a escuridão e o matagal que rodeia o centro aumenta as chances de fuga.

G1/RN


Brasil vence a Costa Rica por 2 x 0

Com gol de Neymar, marcado nos últimos minutos da partida, Brasil bate a Costa Rica por 2 x 0.

O primeiro gol da seleção foi marcado por Felipe Coutinho.

Com o resultado a seleção brasileira amplia suas chances de classificação para a próxima fase da copa

Traremos mais detalhes.


116° Homicidio em Mossoró 2018: Jovem é encontrado morto com tiro na cabeça ao lado de uma moto roubada no Alto da Conceição


Crime de homicídio registrado por volta das 03h30 desta madrugada de sexta-feira 22 de junho de 2018, no cruzamento das Ruas Joaquim Nabuco com Coronel Fausto no Alto da Conceição em Mossoró, no Oeste Potiguar.

Um jovem que não portava documentos  identificação, aparentando ter entre 19 e 25 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça ao lado de uma motocicleta Traxx preta com placa QGG-5508 que segundo a Polícia Militar, foi roubada por volta das 23h00 de quinta feira (21) nas proximidades da Praça dos Hospitais no Santo Antônio.

Café Cidadão oferece mais 6 mil refeições por mês em Mossoró


A cidade de Mossoró, segunda maior do Estado, ganhou ta quinta-feira, 21, mais uma unidade do Café Cidadão. Localizada na Rua Monsenhor Gurgel, S/N, bairro Abolição 1, a 26ª unidade do Café Cidadão no RN passa a oferecer 300 cafés da manhã por dia, o que totaliza 6 mil cafés por mês ao preço de R$ 0,50.

"Disponibilizar uma refeição de qualidade, por um valor simbólico, é importante para aquelas pessoas com menor disponibilidade financeira. Assegura a primeira alimentação do dia a trabalhadores, estudantes, a quem está desempregado, e até as donas de casas que podem ter mais tempo para se dedicar a melhorar a renda de suas famílias", afirmou o governador Robinson Faria.

Sisu: matrícula e lista de espera começam hoje



Começa hoje (22) o prazo de matrícula para os estudantes selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado está disponível na página do programa. Aqueles que foram aprovados devem ficar atentos aos dias, horários e locais definidos por cada instituição de ensino.

Nesta edição, o Sisu oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. O prazo para os selecionados se matricularem vai até o dia 28.

Larissa leva pauta do setor salineiro ao Governador em visita a Mossoró


Durante agenda do Governador Robinson Faria (PSD) na manhã de quinta-feira, 21, em Mossoró, a deputada estadual Larissa Rosado aproveitou para reunir representantes do setor salineira com o chefe do Executivo e tratar de pauta antes discutida com a parlamentar.

Os salineiros solicitaram ao Governador a prorrogação do pagamento do ICMS e, em seguida, o parcelamento do débito.

Presentes na conversa Antônio Veras e Ney Pinto ouviram do governador Robinson Faria o compromisso de, no que se refere ao Governo fazer o que for possível, lembrando que após a aprovação do governador, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) é quem define.






Kelps Lima apresenta projeto que prevê a valorização da advocacia no estado


O deputado Kelps Lima (SDD) registrou, na manhã de quinta-feira (21), um projeto de lei de sua autoria, que trata do respeito às prerrogativas e valorização da advocacia no Rio Grande do Norte. A proposta tem como objetivo central garantir o amplo exercício da profissão.

“Só tem justiça, de fato, quando se tem advocacia. É uma atividade essencial para o funcionamento da justiça. Para que o cidadão sinta que existe uma parte da justiça que lhe protege”, reforça Kelps Lima.

Entre os pontos abordados no Projeto de Lei, está o livre acesso a processos nos órgãos públicos no Estado. O Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já garante esse direito, porém, alguns profissionais estavam encontrando resistência em alguns órgãos públicos.

Fim do primeiro tempo: Brasil não sai do 0 x 0 com a Costa Rica (Resultado Parcial)

 

Mesmo apresentando um futebol mais ofensivo e sendo responsável pelas principais ações e iniciativas de jogadas o Brasil encerra o primeiro tempo da partida com a seleção da Costa Rica sem abrir o placar.

O confronto, em verdade, é de um certo equilíbrio pois o maior número de jogadas fruto da iniciativa do selecionado brasileiro, não resultaram no concreto e mais importante do futebol, que é o gol.

Para o segundo tempo, espera-se um pouco mais de Neymar e cia.

Acompanhemos!