GOVERNO RN

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Jair Bolsonaro, Pré-candidato à presidência, vem ao RN nos dias 17 e 18 de maio


O deputado federal e pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ) estará no Rio Grande do Norte nos dias 17 e 18 de maio. Ele vem a convite do diretório estadual do PSL-RN, que é presidido pelo brigadeiro Carlos Eduardo.

Bolsonaro vai cumprir agenda e se reunir com pré-candidatos do PSL-RN em Natal, no dia 17, e em Mossoró no dia seguinte.

O partido promete lançar vários nomes que estejam alinhados com a ideologia defendida pelo presidenciável para disputar as eleições de outubro.

Aclamado como "mito", simpatizantes de várias cidades do Estado já articulam caravanas e prometem recepciona-lo com festa durante sua passagem pelo RN.

Fonte: Blog Carol Ribeiro

Vereadores de Mossoró se reúne com José Agripino e Garibaldi Filho


Os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (MDB) garantiram  ontem que irão lutar, junto ao governo federal, pela construção do Complexo da Ciência que fica entre várias instituições de ensino no bairro Santo Antônio em Mossoró (RN). O anúncio foi dado após os dois senadores do RN receberem, no gabinete de Agripino, uma comitiva de vereadores do município. O documento oficial solicitando o complexo foi entregue a Agripino e Garibaldi pela presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB).

Aprovada cassação de CNPJ de empresas que usam trabalho escravo



A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço da Câmara dos Deputados aprovou parecer favorável ao projeto que permite o cancelamento da inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) de empresas que façam uso direto ou indireto do trabalho escravo. A proposta aprovada estabelece que a empresa comprovadamente envolvida em trabalho escravo, seja por procedimento administrativo ou judicial, tenha o registro cassado e seus dirigentes fiquem impedidos de atuarem na mesma atividade por dez anos.

No parecer aprovado, há ainda a previsão de que a penalidade deve ser estendida às empresas que se beneficiam com produtos que tenham origem na exploração dos trabalhadores. As empresas ainda ficam sujeitas à aplicação das penalidades já previstas em leis para quem faz uso de trabalho escravo, como ações civis, criminais e multas administrativas.

Acidentes nas BRs 405 e 304, no RN, causam a morte de bebê de 6 meses, sua avó e de um homem


Um bebê de seis meses e a avó dele, e mais um homem, morreram na manhã desta quinta-feira (26) vítimas de acidentes de trânsito ocorridos em duas BRs que cruzam a região Oeste potiguar. O acidente que vitimou o bebê e a avó aconteceu na BR-405, em Apodi. Já o homem, um motociclista, morreu na BR-304, em Mossoró.

Morre Dona Sandra, esposa do engenheiro Nilton Rêgo


Morreu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26) dona Alexsandra Nogueira Delfino Rego, esposa do engenheiro e ex-diretor do DER-RN Nilton Rêgo, figura bastante identificada em Mossoró e na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Dona Sandra lutou pela vida por longo tempo, sempre com apoio da família, mas não resistiu aos problemas de saúde que se agravaram nos últimos dias.

Sem quorum, Câmara de Mossoró deixa de votar LDO por duas sessões seguidas


Não foi lá muito produtiva a semana que finda pras bandas da Câmara Municipal de Mossoró, tudo por conta da falta e quorum (presença dos vereadores em plenário), para abertura da ordem do dia nas sessões da última terça-feira (24) e quarta-feira (25) quando entraria em votação o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2019.

O filme já é bastante visto ao longo da história do nosso legislativo. O motivo alegado é que, pelo fato da ausência de 06 vereadores que encontram-se participando da Marcha dos Vereadores, em Brasília, ficou difícil alcançar o quorum necessário, que como se sabe é de dois terços.

Instagram, a rede social queridinha do momento, divulga novidades sobre as fotos do feed e do Stories


O Instagram lançou um recurso que permite o usuário fazer o download de todas as suas fotos. A novidade busca adequar o aplicativo à nova legislação de proteção de dados que entrará em vigor na Europa no dia 25 de maio.

Já existem funções semelhantes em outras redes sociais, como o Facebook e Twitter. Para baixar suas fotos no Instagram, o usuário precisa acessar o site (https://www.instagram.com/) em um navegador de internet, entrar no menu “Configurações” e em “Segurança e Privacidade”. Feito isso, é só solicitar uma cópia de seus dados em “Download de Dados”. A empresa pode demorar até 48 horas para enviar o link para download dessas informações para o e-mail.

Outra mudança do aplicativo é com relação ao Instagram Stories. A nova atualização permite inserir até dez fotos da galeria do celular de uma só vez. Por enquanto, o recurso está disponível apenas para quem utiliza o aplicativo em aparelhos Android.

Fonte: Blog da Juliska



Mossoró chega ao seu 89º homicídio: Ex-presidiario morre em confronto com a PM



O confronto aconteceu por volta das 02h da tarde de hoje, 25 de abril, na Favela do Conjunto Wilson Rosado em Mossoró, durante uma abordagem realizada pela policia num local suspeito de servir de abrigo para criminosos.

Segundo informações, durante a madrugada de hoje, criminosos invadiram uma residência no Conjunto Redenção, levando vários objetos e pertences da família.

Polícia divulga identidade de suspeito por desaparecimento de Yasmin


A Polícia Civil divulgou na quarta-feira (25) o nome e a foto do principal suspeito por desaparecimento da menina Yasmin Lorena, de 12 anos.

O homem foi identificado pela Polícia Civil como Marcondes Gomes da Silva, de 45 anos.

A imagem do suspeito pode ser encontrada no site oficial da Polícia Civil (veja AQUI). Quem tiver informações pode denunciar através do Disque-Denúncia 181.

Confira o comunicado da corporação:

A Polícia Civil pede para quem tiver informações sobre o paradeiro de Marcondes Gomes da Silva, 45 anos, suspeito da participação no crime que vitimou a jovem Iasmin Lorena, 12 anos, encontrada enterrada em uma casa em construção no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal, as forneça por meio do Disque-Denúncia 181. As informações podem ser prestadas de forma anônima, com a garantia de sigilo absoluto.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

PF quer transferir Lula da superintendência para unidade das Forças Armadas

PF pede à Justiça que Lula seja transferido da Superintendência de Curitiba
Lula está preso desde o dia 7 de abril, após condenação em duas instâncias no caso do triplex em Guarujá (SP)
A Polícia Federal (PF) confirmou nesta terça-feira (24) que solicitou à Justiça Federal a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Superintendência de Curitiba.
O pedido foi protocolado no sistema eletrônico da Justiça Federal na sexta-feira (20).
O motivo, segundo a PF, é o custo que tem sido gerado para garantir a segurança do ex-presidente – cerca de R$ 300 mil ao mês com diárias, deslocamentos e servidores extras.
A PF também reclama da interferência na prestação de serviços e diz que a custódia é apenas provisória.
*G1 Curitiba