sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Secretária de segurança do RN já está no 2º BPM para discutir atuação da Força nacional em Mossoró

Secretária de segurança Sheila Fernandes

Secretária de segurança do RN, Sheila Freitas,acaba de chegar à sede do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM) em Mossoró.

Neste momento a secretária conversa com a imprensa local e, posteriormente, vai se reunir com representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Polícia Militar e Polícia Civil para discutir e planejar como será desenvolvido o trabalho de reforço dos trinta homens da Força Nacional que estarão atuando em Mossoró.

Mais informações em instantes.

Mossoró que segue em sua escalada de violência: 45º e 46º homicídios.



45º homicídio

A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra nesta tarde de quinta feira 22 de fevereiro de 2018, mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu por volta das 16h, no prolongamento da Avenida rio Branco, Bairro Santo Antônio, próximo ao Viaduto do Santa Delmira.

Um preso de justiça, identificado como Antônio Marques da Silva Neto, 25 anos, foi morto com vários tiros de pistola após ser perseguido pelo atirador.

Reunião vai discutir atuação da Força Nacional em Mossoró


Está prevista para às 10h desta sexta-feira (23), às 10h,  uma reunião entre representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Secretaria de Estado da Segurança Púlbica e da Defesa Social (SESED), Polícia Militar e Polícia Civil na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM) em Mossoró.

Robinson diz que já pegou o estado "quebrado"


O governador Robinson Faria disse que, quando assumiu a gestão do Estado Rio Grande do Norte, este se encontrava na pior situação da região Nordeste e, antecipando a disputa eleitoral por vir, falou que a gestão do prefeito Carlos Eduardo é “muito convencional”. A entrevista foi concedida nesta manhã à jornalista Anna Ruth Dantas, na rádio Cidade.

“Eu peguei o Estado quebrado, na pior situação do Nordeste. A minha antecessora passou a gestão com o caixa vazio, e naquele momento já honrava as obrigações financeiras com saques ao Funifr”, falou o governador.

Detran descentraliza serviço de abertura de processo de Habilitação


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) deu mais um importante passo no sentido de descentralizar os serviços oferecidos pelo Órgão e promover maior comodidade aos usuários. Dessa vez, a ação resulta no credenciamento dos Centro de Formação de Condutores (CFCs) do Estado, as conhecidas autoescolas, para que o cidadão possa abrir processos referentes a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) diretamente nessas unidades.

Credenciamento de leitos de UTI no Hospital São Luiz ao SUS não depende do Município, diz prefeitura


Em nota enviada a imprensa na quinta-feira (22), a Prefeitura de Mossoró esclareceu que o credenciamento dos leitos do Hospital São Luiz ao Sistema Único de Saúde (SUS) não depende do Município, mas sim do cumprimento das portarias Nº 1.044, DE 01 DE JUNHO DE 2004 e Nº 2.395, DE 11 DE OUTUBRO DE 2011 do Ministério da Saúde. O Hospital São Luiz é uma instituição privada e precisa atender às exigências dos artigos e parágrafos dessas portarias para estar apto ao credenciamento dos leitos ao SUS.

Governador regulamenta Área de Proteção Ambiental Dunas do Rosado


Mais um trecho do Rio Grande do Norte passou a ser uma Área de Proteção Ambiental (APA): as Dunas do Rosado, entre os municípios de Porto do Mangue e Areia Branca. O local que possui mais de 16 hectares de extensão e abriga biomas da caatinga, campos dunares, tabuleiros costeiros e estuários, agora está regulamentado. A efetivação aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), através da assinatura de um decreto pelo governador Robinson Faria, na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), em Natal.

Corpos dos dois mineradores soterrados em Bodó, RN são resgatados pelos bombeiros


Os corpos dos dois mineradores mortos em um soterramento ocorrido na manhã de quinta-feira (22) durante o trabalho de extração de scheelita no município de Bodó, na região Central potiguar, enfim foram resgatados. Eles foram retirados da mina por volta das 3h desta sexta (23) por militares do Corpo de Bombeiros. As equipes de resgate disseram que somente uma das rochas, a que estava sobre os corpos, tinha mais de 2 toneladas.

Os bombeiros também relataram que foi preciso fazer escoras para que não houvesse novos deslizamentos, o que dificultou e retardou ainda mais os trabalhos de resgate.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Mineradores são soterrados e morrem durante escavação de scheelita no interior do RN

 Jonas Eleoterio e João Adelino foram atingidos pelo desmoronamento da mina em Bodó (Foto: Divulgação/Facebook)

Dois operários foram soterrados e morreram após um desmoronamento em uma mina de scheelita em Bodó, na região Central potiguar. O caso aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (22). Equipes do Corpo de Bombeiros de Caicó foram deslocadas para a região. A morte dos dois foi confirmada pela Polícia Militar e pela prefeitura da cidade. Não havia mais trabalhadores no local no momento do acidente.

Prefeitura diz que recuperou cerca de 90% da frota veicular da Saúde em um ano


Em levantamento realizado pela Diretoria de Transporte da Secretaria Municipal de Saúde, 90% dos transportes veiculares da Saúde foram recuperados pela atual administração durante o primeiro ano de governo. “A situação era caótica. A Secretaria de Saúde não tinha transporte para fazer praticamente nada”, relembra o diretor de Transporte e Logística Germano Neto.